quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Espaço Informativo: Reflexão.

Por que comigo?

Certas situações em nossas vidas nos "pegam" tão de surpresa, vêm contra coisas que havíamos sonhado e planejado... e com o agravante que chegam para ficar para sempre, colocando-nos sem saída!
Costumamos esperar que problemas, doenças e "dores" só venham a acontecer com as outras pessoas, não é? É quando aparece uma doença, como a Insuficiência Renal Crônica, que vem para ficar, exigindo tratamento contínuo, desperta vários sentimentos tais como, confusão, raiva, tristeza...

Sabemos que dói!
Não estamos falando das dores fisicas, mas da dor que vem do fundo do coração.
A pergunta que chega ao momento em que alguém recebe o diagnóstico de uma doença crônica é quase sempre: Por que comigo?

Mudaram tantas coisas... relações, situações, o que se pode comer e beber, convivência com profissionais, hospital, remédio, máquinas...

Apesar de compreendermos toda a angústia que isso provoca em você, gostaríamos de convidá-lo para refletir conosco sobre alguns aspectos gerais da vida. Essa vida que nos traz alguns dissabores, mas que já lhe deu muitos momentos lindos também, não foi?
E que, portanto, nos faz concluir que vale a pena viver e correr trás desses momentos.
Mesmo tendo que enfrentar mudanças, e por mais que estejamos contrariados por sermos obrigados a nos adaptar, devemos lembrar que as mudanças fazem parte da vida de todas as pessoas. Às vezes são boas e às vezes, ruins. Mas... tudo sempre muda.

Quer ver?
Lembre-se das três fases de sua vida: infância, adolescência e finalmente, a idade adulta.

A primeira coisa que gostaríamos que vcoê percebesse é que nas três etapas, aconteceram coisas boas e ruins, não é verdade?

Mesmo na fase atual, em que apareceu uma doença crônica, você deve, por exemplo, ter conhecido novas pessoas, colegas que também fazem diálise, e são pessoas boas de conviver, não são? Ganhou, também a atenção de vários profissionais que cuidam de você e tantas outras coisas que lhe trazem conforto e segurança.
Além disso, é importante que você observe a oportunidade que está recebendo agora de realizar um tratamento.

Tratamento que lhe permitirá viver, e viver com muita qualidade: a diálise.

Então, desde que tenhamos alternativas e oportunidades de viver bem, realizar nossos sonhos e projetos, está valendo a pena!!!

Você quer viver, não quer? Então, vamos em frente!
Enfª Fabiana Boldrini

Nenhum comentário:

Postar um comentário