QUEM SOMOS



A Organização não governamental - ONG, Alô Rim Livramento, designada pela sigla ARL, foi fundada por um grupo de pacientes renais e médicos, com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a doença renal e suas consequências.
Constituída em 17 de Janeiro de 2007, tem por finalidade proporcionar um atendimento eficiente às necessidades sociais dos pacientes com doenças crônicas (diabetes, hipertensão, obesidade, histórico de doença renal na família, entre outras).
Nosso objetivo é procurar reduzir o número de óbitos, facilitar o acesso à medicação, exames e tratamentos fora do domicílio, além de incentivar a prevenção das doenças crônicas. Desenvolvemos também um serviço de conscientização às pessoas sobre a importância da doação de órgãos, desenvolvendo oficinas de treinamento e ensino.
 ALÔ RIM LIVRAMENTO, se dedica às suas atividades por meio execução direta de projetos, programas ou planos de ações, através da doação de recursos físicos, humanos e financeiros, ou prestações de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público que atuam em áreas afins.
Recebemos no ano de 2010 o titulo de Entidade de Utilidade Publica Municipal, e estamos encaminhando os papeis para os títulos estaduais e federais.

Nosso estatuto: