quinta-feira, 10 de maio de 2012


Desconfortos podem ser alerta do corpo sobre possíveis doenças renais.









Entre os sintomas, dores lombares , pressão alta , inchaços nos olhos e pernas são possíveis indicativos do problema.
Dor lombar, pressão alta, inchaços nos olhos e pernas podem ser avisos de que os rins não estão em pleno funcionamento. O corpo nos dá sinais de suas deficiências ou alterações. Basta observar com atenção para evitar ou diagnosticar precocemente algum problema renal. É essencial manter uma alimentação saudável e estar atento aos indicativos para evitar complicações renais.

Devemos estar alertas aos sinais para identificarmos as alterações renais o quanto antes. Inchaços, dificuldades para urinar ou urinar muitas vezes são apenas alguns dos sintomas a serem observados - aponta.

Antes mesmo que as complicações se tornem sintomáticas, a prevenção é a melhor alternativa para evitar danos aos rins. De acordo com a nefrologista, a união dos cuidados preventivos com a realização de exames periódicos é fundamental para descartar possíveis incômodos renais.

Os exames de urina e creatinina têm baixo custo e uma enorme importância. Por meio destes, o médico pode avaliar a função renal do paciente e orientá-lo da melhor forma possível.

O combate à doença renal pode começar com pequenas mudanças de hábitos. Maior ingestão de água, diminuição de sal na dieta, controle do peso e fazer exercícios regularmente são apenas algumas atitudes que colaboram para a manutenção de um rim saudável.

JACKELINE MORAES NOTÍCIAS - SAÚDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário